Lentidão nos processos e procrastinação: entenda como identificar e superar o que tem estagnado seus projetos

Tania by Dribbble
  • Planeje um cronograma de ações para que as tarefas sejam realizadas em partes e dentro de um prazo. Muitas vezes por desorganização ou sem entender como começar algo, as pessoas deixam seus projetos de lado por acreditarem que são complexos demais. A dica é fazer listas de tarefas a médio, longo e curto prazo (como atividades do dia). Essas listas são formas de não se perder no tempo, inclusive para quem tem grandes projetos, nem deixar que sejam criados gargalos nos processos de execução.
  • Não evite ou interrompa uma parte do processo por que você a considera chata. Obviamente há processos que nos identificamos mais e outros menos. Ainda assim, muita gente deixa de fazer algo grande porque há uma atividade envolvida que pode ser mais estressante. Encare o processo ou terceirize a função caso julgue conveniente, mas não interrompa o fluxo de execução.

--

--

Dono de um sorriso que não cabe no rosto, mineiro e empreendedor. Ajuda pequenos e médios empreendedores na transformação Digital! Vem comigo :)

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Carlos Belo

Carlos Belo

29 Followers

Dono de um sorriso que não cabe no rosto, mineiro e empreendedor. Ajuda pequenos e médios empreendedores na transformação Digital! Vem comigo :)